O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta sexta-feira, em Ponte de Lima estar ansioso por ver a exuberância minhota” durante o cortejo etnográfico que vai decorrer hoje à tarde e considerado um dos números emblemáticos das Feiras Novas que estão a decorrer até segunda-feira.
O chefe de Estado foi recebido com aplausos na vila mais antiga de Portugal e foi , constantemente, solicitado para dar beijos e abraços e tirar "selfies" com os populares que o abordavam.
Marcelo Rebelo de Sousa começou o programa em Ponte de Lima com a inauguração do Centro de Interpretação Militar situado em pleno centro da vila, num investimento de 300 mil euros.
O novo espaço resultou de um protocolo assinado em maio de 2011 entre a Câmara de Ponte de Lima e o Exército português que “cedeu algumas peças do Museu Militar de Lisboa”.
O equipamento “pretende ser um museu vivo, interactivo, abordando a história militar também no contexto da região e do país, mas com uma incidência especial sobre Ponte de Lima e o território vizinho”. Fonte: RadioAltoMinho.
0 comentários:
Enviar um comentário