Ministro do planeamento e das infraestruturas irá visitar Vila Praia de Âncora

Fotografia de Pedro Marques - ministro do Planeamento e das InfraestruturasO ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita Vila Praia de Âncora na próxima sexta-feira, para a assinatura do Protocolo para a construção da Passagem Inferior Pedonal na Linha do Minho em Vila Praia de Âncora. Trata-se de um compromisso assumido por Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha (Concelho), que agora será concretizado.

Construir uma Passagem Inferior Pedonal na Linha do Minho em Vila Praia de Âncora vai tornar-se uma realidade. O processo já iniciou. Lembrámos que ainda há pouco tempo a Infraestruturas de Portugal (IP) realizou sondagens de prospeção, de caráter geológico-geotécnico na zona da estação de Vila Praia de Âncora no âmbito do estudo da nova passagem pedonal.

Recorda-se que construir a Passagem Inferior Pedonal junto à linha férrea em Vila Praia de Âncora foi um dos compromissos assumidos pelo atual presidente da Câmara. O Município de Caminha insistiu e defendeu junto da tutela a importância da passagem inferior pedonal para Vila Praia de Âncora e para o concelho. De facto, Miguel Alves, iniciou as negociações com a então REFER, diálogo que seria prosseguido com a IP, que resultou da fusão entre a Rede Ferroviária Nacional – REFER, E.P.E. (REFER, E.P.E.) com a EP - Estradas de Portugal, S.A. (EP, S.A.). A negociação passou por várias fases, tendo chegado a bom porto, com a empresa a assumir a realização do projeto e da empreitada, sempre em coordenação e colaboração com a Câmara, enquanto o Município, na fase de exploração, assegurará a conservação e manutenção da passagem inferior pedonal, nos termos do protocolo que será assinado na próxima sexta-feira.
Partilhar no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário