Estradas em Viana do Castelo vão ser cortadas ao transito esta quarta-feira, 9 de Agosto. Veja quais são elas!

A quinta etapa da Volta a Portugal, entre Boticas e Viana do Castelo, no dia 09 de agosto, vai implicar cortes de trânsito na cidade anunciados hoje, em conferência de imprensa pelo vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo.

Aquela etapa da 79.ª edição da Volta a Portugal, que cruza as estradas nacionais entre 04 e 15 de agosto, que começa em Boticas, entra em Viana do Castelo pela União de Freguesias de Carvoeiro e Barroselas e termina em Santa Luzia.

Vítor Lemos explicou que antes de chegar a Santa Luzia, a volta vai passar por Vila de Punhe, Vila Fria, Mazarefes e Darque.

Referiu que os ciclistas entram em Darque pelo armazém do sal, em direção à Ponte Eiffel. Descem a ponte metálica pela rua Abel Viana até ao jardim público, percorrem a Alameda 5 de Outubro, na frente ribeirinha da cidade, sobem a Avenida dos Combatentes, viram na rua Conde da Carreira, sobem avenida Humberto Delgado e entraram na estrada de Santa Luzia, com destino ao Santuário.

De acordo com Vítor Lemos, a passagem da prova rainha do calendário nacional velocipédico pelo centro da cidade vai implicar várias cortes na circulação rodoviária.

O trânsito vai ser proibido no dia 09 de agosto, entre as 07:00 e as 20:00 na Alameda 5 de outubro, lado sul e Alameda João Alves Cerqueira, lado Norte.

O vereador do Desporto explicou ainda que das 10:00 às 20:00 vai ser proibido na Praça da Liberdade, arruamento sul.

Será naquela praça que vai decorrer, entre as 10:00 e as 13:00 e as 14.30 e as 15:30, um programa televisivo dedicado à volta.

Vítor Lemos explicou também que o trânsito vai estar interditado das 15:00 até ao final da passagem na Alameda 5 de Outubro (lado norte) e Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.

Das 16:00 às 18:00 na Ponte Eiffel.

O trânsito vai ser proibido, nos dois sentidos, das 10:00 às 20:00 na Praça do Eixo Atlântico, arruamento poente.

Na estrada de Santa Luzia e vias adjacentes ao Santuário o trânsito vai estar condicionado e proibido o estacionamento das 22:00 do dia 08 de agosto até às 22:00 do dia 09 de agosto.

O trânsito vai também ser proibido das 16:00 às 22:00 na estrada de Santa Luzia, podendo a reabertura ser antecipada.

Segundo o vereador do Desporto a “grande novidade” da edição deste ano é que, devido às obras em curso no Templo de Santa Luzia “a feira de animação da volta vai fazer-se na área do jardim publico e da biblioteca municipal”.

Vítor Lemos explicou que nos próximos dias a autarquia irá instalar sinalética estativa para informar os automobilistas das alterações ao trânsito que se farão sentir no dia 09 de agosto.

O vereador pediu a compreensão dos vianenses e de quem visitar a cidade nesse dia, ciente de que as alterações “vão congestionar a vida na cidade”.

“O objetivo é alertar vianenses e quem nos visita que devem prevenir-se e chegar o mais cedo possível aos locais por onde vai passar a volta a Portugal”, disse.

Fonte: Radio Alto Minho.
Partilhar no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário