Viana do Castelo - Homem morre após banho em praia não vigiada

Um homem de 68 anos morreu, esta terça-feira, numa zona não vigiada da praia da Amorosa, freguesia de Chafé, em Viana do Castelo.

Um homem perdeu a vida, cerca das 18.10 horas, depois de entrar no mar numa zona não vigiada da praia.

Segundo o Capitão de Porto de Viana, Raul Pato Risso, a vítima, que "se encontrava na companhia da esposa, entrou na água numa zona não concessionada, e desapareceu, pelo que a sua companheira acabou por pedir ajuda à Polícia Marítima.

"O senhor foi encontrado a boiar por dois mergulhadores que se encontravam na zona a fazer pesca submarina e foi retirado da água ainda com vida. Foi chamado o nadador salvador da área concessionada e a VMER, que rapidamente compareceram e estiveram ainda muito tempo a tentar a reanimá-lo, mas o senhor acabou por falecer no local", informou Pato Risso, referindo que desconhece-se ainda a causa da morte.

"Não se sabe o que aconteceu, se foi afogamento, choque térmico ou se sentiu mal", declarou, alertando para a perigosidade de as pessoas frequentarem zonas de praia não vigiadas. O corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para o Instituto de Medicina Legal daquela cidade, onde será realizada autópsia.

Fonte: JN.
Partilhar no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário