A Câmara Municipal de Caminha foi informada pela Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de que a agência de Vila Praia de Âncora se manterá aberta ao público e em funcionamento no mesmo moldes em que está atualmente. Segundo a informação recolhida junto da CGD, o balcão de Vila Praia de Âncora foi excluído do programa de encerramento de agências que está em curso.
As conversações mantidas ao longo das ultimas semanas que tiveram como ponto alto a reunião que o Presidente da Câmara Municipal de Caminha teve, no passado dia 20 de março, com o Administrador Executivo responsável pela organização da CGD em todo o país, culminaram nesta decisão positiva para Vila Praia de Âncora e todo o vale do Âncora, num momento em que parecia difícil inverter o encerramento do balcão situado na vila mais populosa do concelho.
Esta é uma boa notícia e uma vitória da população de Vila Praia de Âncora que percebeu, desde sempre, que o valor do diálogo se sobrepõe ao do insulto e que o valor da negociação é substantivamente maior do que o valor da ameaça. A Câmara Municipal de Caminha saúda os cidadãos e as instituições que, com argumentos e urbanidade, souberam defender os interesses de Vila Praia de Âncora e do nosso concelho e garante que manterá a sua vigilância relativamente aos processos de encerramento de serviços públicos que, durante alguns anos, criaram problemas ao concelho mas que nos últimos três anos tem sido possível afastar da nossa terra.
Fonte: Caminha Município.
0 comentários:
Enviar um comentário