Já arrancou a obra de requalificação do Nó da Erva Verde em Vila Praia de Âncora

Fotografia do Nó da Erva Verde em Vila Praia de Âncora

Já arrancou esta quinta-feira, 30 de Março de 2017, a obra de requalificação do Nó da Erva Verde, uma intervenção de grande envergadura no coração nevrálgico de Vila Praia de Âncora. Orçado em cerca de 600 mil euros, este é o maior investimento feito pelo Município de Caminha nos últimos anos, sem apoios comunitários, mas que, como disse Miguel Alves, tem o apoio inequívoco de Vila Praia de Âncora. O projeto foi apresentado esta manhã, na presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. Seguiu-se uma visita ao local da obra e a mais duas intervenções em curso na Vila: a recuperação da zona envolvente do Dólmen da Barrosa e a construção da ecovia junto ao mar, que vai ligar a zona norte da Vila à capela de Santo Isidoro, já em Moledo.

O presidente da Câmara realçou a importância da intervenção no Nó da Erva Verde, que dignifica uma das entradas da Vila, mas que beneficia sobretudo os moradores das redondezas e todos aqueles que, longe deste local, "padecem do deficiente escoamento de águas pluviais, o apoio do comércio que terá aqui novas bolsas de estacionamento, o apoio de quem entende a importância de uma obra que elimina o conflito existente entre a rua Miguel Bombarda, a rua Lourenço da Rocha e a Estrada Nacional n.º 13".

Para Miguel Alves, Vila Praia de Âncora está, por isso, mais uma vez, "de parabéns". O presidente recordou que se trata de uma zona importante da Vila, de usufruto e de passagem: "Vai ser possível harmonizar zonas pedonais com artérias de trânsito, é promovida a locomoção para pessoas de mobilidade reduzida eliminando barreiras arquitetónicas, são criados novos lugares de estacionamento, nasce uma nova entrada para a Ludoteca/Biblioteca, serão colocados novos pisos que façam esquecer o enorme buraco em que se tornaram estas artérias, vão ser requalificadas as infraestruturas de águas pluviais existentes, adaptando-as ao novo arranjo urbanístico, construindo-se uma nova galeria hidráulica que vai ligar a rua António Ramos à galeria existente na Miguel Bombarda".

O presidente agradeceu a todos quantos elaboraram e/ou acompanharam o projeto para o Nó da Erva Verde, designadamente os funcionários do Município, o vice-presidente e o vereador Rui Teixeira, assim como a todos os que trabalham diariamente para solucionar os problemas que ocorrem na Vila, destacando os funcionários do Estaleiro e a Junta de Freguesia.

Partilhar no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário