Zorro ganhou a luta da passagem de nível da Travessa do Teatro em Vila Praia de Âncora

Fotografia da Passagem de nível da Travessa do Teatro em Vila Praia de Âncora

A notícia já tinha vindo a público no final de 2016 (Vila Praia de Âncora - Passagem de nível da Travessa do Teatro vai ser reaberta), mas agora confirma-se com uma notícia do Correio da Manhã em que informa "Meio milhão de euros para passagem pedonal em Vila Praia de Âncora".

Mais informa que a Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de meio milhão de euros na construção de uma passagem inferior pedonal, na travessa do teatro, em Vila Praia de Âncora, Caminha.

"É o fim da história do Zorro. Ganhou a luta que travava há vários anos", disse ao CM Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, fazendo alusão aos episódios em que, desde 2009, os muros e redes colocados no local para impedir a passagem foram sendo misteriosamente destruídos. No local, alguém deixava apenas a assinatura ‘Zorro’, personagem que estava ao lado da população na luta contra o encerramento da passagem de nível.

"Na altura em que foi encerrada a circulação na linha, havia uma guerra tremenda. A autarquia cortou relações com a Refer, que entretanto consegui resolver", esclareceu o presidente, Miguel Alves.

A obra, que deverá começar no último quadrimestre de 2017, está incluída na empreitada de modernização da Linha do Minho, no troço que liga Viana do Castelo a Valença.

O protocolo de cooperação entre o município e a IP vai ser assinado sexta-feira, em Vila Praia de Âncora, na presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. O autarca local acrescentou que o acordo, que prevê a construção da passagem, "não representa custos para os cofres do município, além da manutenção".

A construção da passagem pedonal vai pôr fim à luta da população, que, sempre que o muro é destruído, volta a utilizar a antiga travessia, já que a alternativa é um desvio de centenas de metros.

Fonte: CM.
Partilhar no Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário